O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã desta sexta-feira (8) à Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), em Rio Branco, para cumprir agenda oficial no estado. Desde as primeiras horas do dia, um grande fluxo de pessoas se concentrou no local para acompanhar a cerimônia de anúncios de investimentos do Governo Federal.
Lula chegou acompanhado dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Educação, Camilo Santana, do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do governador Gladson Cameli. Antes, visitou a Casa de Acolhida Souza Araújo, na BR-364, instituição voltada para o tratamento e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Após a cerimônia na Cooperacre, o presidente seguirá para compromissos em Rondônia. No Acre, os investimentos anunciados somam cerca de R$ 1,1 bilhão, com destaque para obras de manutenção e recuperação da BR-364 — principal via de integração e escoamento da produção local.
A Cooperacre, palco do evento, é referência nacional na produção e comercialização de castanha e reúne milhares de produtores extrativistas. Para o governo, a escolha do local reforça o papel estratégico do setor na economia e na geração de renda para famílias da floresta.
Com informações dos repórteres Diogo José e Natália Lindoso para o site Agazeta.net



