Durante a cerimônia realizada na Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), em Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (8), o governador Gladson Cameli fez um discurso durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado.
Cameli ressaltou o papel de Lula em unir diferentes espectros políticos e disse que o governo estadual trabalha para todos os acreanos, independentemente de partidos.
“O senhor é bom, presidente, porque aqui o senhor está unindo esquerda e direita junto. E aqui nós estamos cumprindo uma promessa de governar para todos. Esse é o nosso grande objetivo e eu lhe recebo com muita honra, em nome do povo acreano”, declarou o governador.

Cameli destacou ainda a importância da visita presidencial como um gesto de respeito e compromisso com a população acreana, e ainda prestou contas, enfatizando os investimentos federais nas mais diversas áreas: infraestrutura, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, cultura, assistência social, entre outras.
Na área da habitação, o governador ressaltou que mais de 18 mil títulos de propriedade foram entregues, além de aproximadamente duas mil unidades habitacionais em construção.
“Hoje, Vossa Excelência viu com seus próprios olhos essas unidades sendo construídas. Faço questão de que, na hora da entrega das chaves, o senhor volte ao Acre para juntos entregarmos para cada um dos moradores que necessita de uma moradia”, disse.

O governador também falou sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e o feminicídio, agradecendo pelos investimentos na Casa da Mulher Brasileira e solicitando a ampliação dessas unidades no estado.
Além disso, encerrou o discurso reforçando a gratidão do povo acreano, afirmando que Lula é visto como um “pai e avô do Acre” e convidando o presidente a retornar sempre ao estado.
“Não estou aqui puxando saco. Estou falando a verdade como um acreano que sou. O senhor fez as grandes obras de infraestrutura desse estado. Meu muito obrigado, que Deus os abençoe, volte sempre”, concluiu.
Saiba mais:
“Ninguém fez 10% do que eu fiz no Acre”, declara Lula sobre governo Bolsonaro
Lula chega à Cooperacre acompanhado de autoridades locais e ministros dos Transportes e Educação



