A cidade de Sena Madureira amanheceu de luto nesta quinta-feira (25), após a confirmação da morte dos jovens Maicon Diego Lopes de Lemos, de 18 anos, e Márcio Farias Filho, de apenas 15. Eles estavam em um carro que colidiu violentamente contra uma caminhonete estacionada na Rua Cunha Vasconcelos, cruzamento com a Major João Câncio, durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar, o veículo era dirigido por um adolescente sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com sinais de embriaguez. Outras quatro pessoas estavam no carro e ficaram feridas. Um dos sobreviventes foi transferido para Rio Branco, mas os nomes e o estado de saúde não haviam sido divulgados até a última atualização desta matéria.
A batida ocorreu sob forte chuva e, segundo os policiais, o carro trafegava em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle e bateu lateralmente na caminhonete. O impacto foi tão forte que alguns ocupantes chegaram a ser arremessados para fora do veículo. Maicon e Márcio morreram ainda no local, antes da chegada da ambulância do Samu. A área foi isolada para perícia.
Com informações do repórter Luan Rodrigo, para a TV Gazeta
Luto coletivo e homenagens públicas
A morte dos dois adolescentes gerou comoção imediata em Sena Madureira. Escolas, lideranças políticas e autoridades usaram as redes sociais para prestar homenagens e enviar mensagens de apoio às famílias enlutadas. A Escola Dom Júlio Mattioli, onde ambos estudavam, publicou uma nota de pesar e suspendeu as atividades em sinal de luto.
“Manifestamos nossa solidariedade e oferecemos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, rogando a Deus que conforte seus corações e dê forças para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu a direção da escola.
A vereadora Lays Mayra, o ex-deputado Mazinho Serafim e a deputada Meire Serafim também lamentaram a tragédia. Em suas mensagens, reforçaram os laços familiares dos jovens, que eram neto e filho de criação do ex-vereador Canário e filho de Márcio Farias e Patrícia Amorim — ambos moradores conhecidos na cidade.
“Hoje, Sena Madureira está em luto. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil”, escreveu Mazinho Serafim.



