A prefeitura do Acre voltou a defender, nesta semana, o investimento em tecnologia como principal aposta para a modernização dos serviços públicos. Por meio de um vídeo publicado hoje (19) nas redes sociais, o prefeito, Tião Bocalom, apresentou a estrutura da sala de videomonitoramento da cidade e reforçou que a estratégia deve se expandir para diversos setores até o fim do mandato.
“Não está servindo só para a segurança pública, vai servir para a gestão como um todo. Gestão de trânsito, gestão do rio, gestão das obras, gestão das unidades de saúde, gestão das unidades de educação”, afirma o Prefeito.
Bocalom declara que a modernização atual representa um marco histórico e destaca que sua relação com tecnologia vem de décadas ao afirmar que a primeira prefeitura do interior do estado do Acre a ter um computador foi na prefeitura de Acrelândia.
Ao defender o projeto, o prefeito reforçou que o centro de videomonitoramento representa “o grande avanço que Rio Branco ganha com essa tecnologia”. Segundo ele, o objetivo é garantir eficiência e modernização, mesmo diante dos desafios econômicos.
“Eu jamais vou querer voltar para o passado, eu quero sempre ir para frente. É isso que eu sempre preguei, é isso que eu faço. Podemos até ser a terceira capital mais pobre desse país, mas talvez seja a mais em evolução”, declarou.
O prefeito mencionou que, durante o Carnaval, 64 mil pessoas passaram pela Praça da Revolução sem nenhuma ocorrência policial. Além de registrar movimentação e apoiar o trabalho das forças de segurança, o sistema também identificou 12 pessoas com pendências na Justiça, o que segundo ele, confirmou o sucesso da ferramenta.
Ver esta publicação no Instagram



