No interior, performance é melhor avaliada pelo eleitor
A maioria do eleitor da Capital desaprova o governo de Tião Viana. Ao responder à pergunta “Aprova ou desaprova a maneira como Tião Viana está governando o Acre?”, 57% disseram “desaprova”. Apenas 34% disseram que “aprova” e 9% dos eleitores de Rio Branco disseram que “Não sabiam ou não responderam”.
A gestão do petista tem melhor resultado no interior: 53% aprovam, contra a desaprovação de 34%. 14% não responderam á pergunta ou não souberam.
No total, ficou empatado em 44% o número de eleitores que “aprovam” e “desaprovam” a administração de Tião Viana. 11% “não responderam ou não sabiam”.
Maioria da população considera desempenho de Tião “regular”
De acordo com a pesquisa Vox Populi/TVGazeta, 46% dos acrianos consideram a gestão de Tião Viana como “regular”. Os que avaliam a administração como “positiva” somam 26%, mesmo percentual dos que dizem que a gestão é “negativa”. Não sabem ou não responderam sobre a gestão do governo foram 2%.
A performance da gestão do petista só melhora na avaliação dos eleitores do interior: “regular” para 48% e “positiva” para 31%. A pior avaliação está no eleitor da Capital: 35% observam a gestão como “negativa”.
{youtube}twegkEO21W4&feature=youtu.be{/youtube}



