Estádio será palco de quatro jogos da Copa do Mundo
Inspirada na paisagem de Natal, a Arena das Dunas está pronta para receber os quatro jogos da Copa do Mundo marcados para o local. O estádio será oficialmente entregue nesta quarta (22.01), em cerimônia a partir das 16h (horário local). A presidenta Dilma Rousseff, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, estarão presentes. A bola rola pela primeira vez no dia 26, com os principais times do estado em campo. Uma rodada dupla reunirá América x Confiança-SE (pela Copa Nordeste) e ABC x Alecrim (pelo campeonato estadual).
O ABC e o América, inclusive, fecharam acordo com a concessionária Arena das Dunas, gestora do estádio pelos próximos 20 anos, para mandar as partidas no local. Projetada para ser um equipamento multiuso, a arena poderá receber feiras e shows na área interna ou na praça de 22 mil m² em frente à entrada situada na avenida Prudente de Moraes. O espaço vai possibilitar a realização de eventos sem a utilização do gramado, preservando o campo de jogo.
“Os camarotes podem funcionar o dia inteiro. A arena está na parte central da cidade e depois da Copa poderemos fazer uma área comercial entre os acessos. Além disso, temos áreas para shows e eventos. Já temos feiras agendadas para 2014 e parte do estacionamento coberto será usado para montar estandes. Desde o início, a arena foi pensada como um espaço multiuso, para termos movimento o ano todo. Nosso objetivo é torná-la rentável. Os dois principais clubes, América e ABC, já firmaram contrato conosco e já temos uma quantidade de jogos definidos”, detalhou Charles Maia, diretor da Arena das Dunas.