Encontro acontece no dia 7 de novembro às 20h40min
Os sete candidatos à prefeitura de Rio Branco já participaram de entrevistas nos programas jornalísticos da TV Gazeta, agora vão ter a oportunidade de se confrontarem no único debate da TV acreana.
O encontro está marcado para o dia 7 de novembro às 20h40min. Durante quase duas horas, Minoru Kinpara, Tião Bocalom, Socorro Neri, Roberto Duarte, Jamyl Asfuri, Jarbas Soster e Daniel Zen vão poder discutir seus projetos e indagar os adversários.
O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro e segundo serão duas rodadas de perguntas entre os candidatos. Durante 43 minutos eles vão poder se confrontar. A pergunta, a resposta e a réplica terão seu tempo de resposta.
Todos os representantes dos partidos participaram da reunião onde foram passadas as regras do debate e sorteado quem começa a série de perguntas.
No terceiro bloco os candidatos irão responder perguntas do apresentador com temas sorteados pela direção de jornalismo da emissora. Os assuntos serão escolhidos nos temas mais votados pelos internautas que vão enviar as sugestões.
No quarto bloco os candidatos terão um minuto para suas considerações finais, onde podem falar sobre o debate ou até dizer para o eleitor porque merece ganhar seu voto.
Cuidados com a Covid-19
Devido aos cuidados e seguindo as regras estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), este ano o debate não será nos estúdios da TV Gazeta. O debate irá acontecer no hall da emissora que vai ganhar um estúdio especial com todas as regras de distanciamento.
Para evitar contato será permitida a permanência de apenas um assessor por candidato, ao chegar a emissora eles não poderão usar vestiários ou fazer maquiagens, as bancadas ficarão um metro e meio de distância.
“É um momento decisivo e muito importante para as eleições neste ano porque a TV Gazeta vai ser a única emissora aqui no estado a realizar um debate, um debate democrático, com a participação de todos os candidatos. Então acho que vai ser o último momento na reta final da campanha para o eleitor poder decidir seu voto, ouvir as propostas de todos os candidatos e no dia 15 de novembro votar consciente”, declarou Gabriel Rotta, diretor de jornalismo da TV Gazeta.