Três das vítimas do desabamento da ponte Frei Paolino Baldassari, em Sena Madureira, seguem internadas em Rio Branco, enquanto uma delas recebeu alta hospitalar neste sábado (6). A atualização foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), um dia após o acidente que deixou quatro feridos.
O caso mais grave é o de Edinaldo Muniz dos Santos, de 54 anos. Segundo a Sesacre, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco após passar por cirurgia para correção de uma fratura na pelve. O paciente também sofreu traumatismo cranioencefálico grave e segue sob ventilação mecânica.
Ednei Muniz dos Santos, de 51 anos, apresenta quadro estável. Ele sofreu uma fratura no antebraço, permanece internado e aguarda procedimento cirúrgico.
O paciente Antônio Morais Lima Filho, de 36 anos, também está em estado estável. De acordo com a Sesacre, ele sofreu uma fratura no fêmur e segue internado no Pronto-Socorro de Rio Branco.
O irmão de Antônio Morais, João Morais, contou que soube do acidente logo após chegar em casa e seguiu imediatamente para o local.
“Quando eu cheguei em casa, minha esposa foi me avisando que a ponte tinha caído e que o meu irmão estava em cima dela. Eu não tive nem tempo de entrar dentro da minha casa e fui direto para lá para ver como estava a situação”, disse.
Segundo ele, Antônio já estava sendo retirado dos escombros quando chegou ao local. A família acompanhou a transferência da vítima para Rio Branco. João relatou a preocupação dos familiares com o estado de saúde do irmão e da mãe, que tem mais de 70 anos.
“Estamos com medo de trazer ela para cá, para o hospital, porque ela pode passar mal. Preferimos deixar ela com os outros familiares para não ver a situação do meu irmão”, afirmou.
Já Weverton Murieta, de 34 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado após avaliação médica. Em depoimento, ele relatou os momentos que viveu quando a estrutura cedeu.
“Eu passei na frente para mostrar, aí a ponte desabou. Ela bateu no rio e eu desci direto no fundo. Encostei no fundo do rio, voltei para cima e consegui boiar debaixo da ponte. Fiquei procurando um canto para sair e nadando debaixo da estrutura”, relatou.
Weverton disse que encontrou uma abertura entre os escombros e conseguiu escapar. Em seguida, procurou por Antônio Morais Lima Filho, que estava em um caminhão no momento do acidente.
“Eu fiquei correndo em cima da ponte procurando o meu amigo, que é o Morais. Quando cheguei lá, vi ele deitado nos escombros. Tinha uns ferros nele. Vi que ele estava respirando e comecei a gritar por socorro para tirar ele de lá”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
A Sesacre informou que as equipes da rede estadual de saúde seguem acompanhando a evolução dos pacientes internados. Novas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas poderão ser divulgadas conforme a evolução dos quadros clínicos.
Leia também:
MPAC e TCE abrem apurações sobre desabamento de ponte em Sena Madureira
Com informações da Agência de Notícias do Acre.



