Governador deixa guerra política de lado e foca nas pessoas
O Governador Gladson Cameli em entrevista ao jornalista Edvaldo Souza durante o programa Gazeta Alerta nesta quarta-feira (16) declarou que está esperando apenas a liberação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para adquirir a CoronaVac vacina chinesa desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com a Sinovac contra a Covid-19.
O governador viajou para São Paulo e encontrou com o governador paulista João Dória para solicitação da CoronaVac para o Estado do Acre no última quarta-feira (9). O encontrou aconteceu no Palácio Bandeirantes.
“Eu estou fazendo o que eu posso. Essa guerra política eu estou deixando de lado e focando nas pessoas, nas vidas, não podemos perder tempo. Pelo que eu já acompanhei e já ouvi nas reuniões a CoronaVac parece estar pronta e falta apenas a Anvisa concluir os protocolos e autorizar a liberação, para que possamos adquirir essa vacina”, disse o governador.
Gladson Cameli garantiu que tem tomado cuidados em relação ao dinheiro utilizado para adquirir a vacina “fiz uma carta de intenção a todos os laboratórios e encaminhei, já pedi autorização da Assembleia Legislativa para a compra, já fizemos todo um planejamento na logística e também irei fazer como o governo do Maranhão fez, vou pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para que o Estado possa comprar tendo o respaldo jurídico e que a gente ganhe tempo, assim que sair a autorização a CoronaVac é comprada”.