Cada residente recebe uma bolsa mensal de R$ 3.330,43
A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu processo seletivo para ingresso no Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica (PREO), em nível de especialização, em Rio Branco.
O programa terá duração de dois anos e é uma parceria entre a instituição de ensino junto com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa).
Podem ser candidatos à seleção graduados em Enfermagem sem vínculo empregatício. O residente deverá se dedicar única e exclusivamente ao programa, não podendo possuir outra fonte de renda.
Estão sendo ofertadas seis vagas, além de mais seis para cadastro de reservas. O enfermeiro/residente receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Educação (MEC), durante 24 meses.
A Ufac será a unidade formadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, responsável pelo ensino teórico e prático, acompanhamento de todas as atividades, supervisão do cumprimento dos critérios exigidos pelo MEC e pela certificação.
Enquanto a Secretaria de Estado de Saúde do Acre será a unidade executora do Programa de Residência, responsável pelo ensino prático, pelos campos de prática e pelos preceptores desses campos.
Considerando o contexto atual de distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19, as inscrições serão realizadas em formato eletrônico, no site da Ufac, através do link http://sistemas.ufac.br/residencia_ufac, do dia 25 até 29 de janeiro de 2021.
O exame de seleção será composto por três etapas, sendo a primeira e a segunda eliminatórias e a terceira classificatória. A primeira etapa é formada por análise dos documentos e homologação das inscrições; a segunda por análise do currículo Lattes e a última pela entrevista e arguição oral.