Operação da Polícia Civil ocorreu nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira (28) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate as Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou “Operação Muru II” de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Esta segunda fase da operação “Muru” é desdobramento da primeira, deflagrada em novembro de 2020 onde foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na ação de combate ao tráfico de droga e organização criminosa, com a prisão de seis pessoas.
Todo material apreendido na primeira fase, foi submetido à perícia e análise o que resultou em laudos e relatórios que identificaram mais pessoas envolvidas com organização criminosa.
Hoje além da pessoa presa, quatro pessoas foram conduzidas a delegacia para fins de interrogatório e indiciamento pelo crime de organização criminosa. A ação contou com 30 agentes de polícia de Rio Branco e dos municípios de Feijó e Tarauacá.
O nome da operação Muru faz referência à localização geográfica do município de Tarauacá que é banhado pelo rio do mesmo nome, que é afluente do rio Tarauacá.