Vítimas eram de Rio Branco, Brasiléia e Mâncio Lima
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 353 novos casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira (1), sendo 144 casos confirmados por exames de RT-PCR e 209 testes rápidos.
Até o momento 791 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux e 185 pessoas seguem internadas.
Mais seis óbitos foram registrados nesta segunda-feira (1) sendo quatro homens e duas mulheres, fazendo o número oficial de mortes por covid-19 no estado subir 873.
Os homens tinham entre 61 e 84 anos de idade, eram de Rio Branco e Brasiléia, três morreram no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC) e um no Pronto Socorro de Rio Branco, as mortes aconteceram nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro.
As mulheres tinham 75 e 102 anos, uma era moradora de Rio Branco e a outra de Mâncio Lima, uma faleceu no Into/AC no domingo (31) e a outra no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (1).