Meio de transporte auxilia no sustento de várias famílias
Neste domingo (7), a balsa que faz a travessia dos veículos do Rio Acre, em Xapuri, teve os seus cabos de aço cortados, e o meio de locomoção ficou à deriva até esta segunda-feira (8), quando foi encontrada.
A balsa faz a travessia gratuita dos veículos entre Xapuri e o bairro da Sibéria, se tornando a única forma de garantir o sustento para muitas famílias da Reserva Chico Mendes, que precisam levar seus produtos para a cidade.
O Diretor-Presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Tony Roque, acredita que a sabotagem teria sido feita por alguém que não gostou de o órgão ter colocado as travessias de balsa noturna apenas para casos emergenciais.
“Foi verificado que o cabo de aço foi cortado, e estamos fazendo um boletim de ocorrências, não foi um simples acontecimento, foi uma sabotagem e estamos tomando as providencias”, afirma.
A balsa é mantida pelo governo do Estado, e depois de passar por manutenção voltou a funcionar durante todo o dia, e a noite só para carros de urgência, como de costume.