Suspeito foi preso nas proximidades de Epitaciolândia
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em cumprimento à operação Hórus, apreendeu na manhã desta segunda-feira (22), 4.038kg de cocaína que se encontravam no interior de um veículo Honda Fit que era transportado na carroceria de um caminhão na BR-317.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, em abordagens veiculares na rodovia, aproximadamente 30 quilômetros antes da cidade de Epitaciolândia, a equipe de plantão abordou um caminhão-guincho FordCargo, que transportava um veículo Honda Fit LX sobre a carroceria.
Durante a revista no interior dos veículos, os policiais encontraram quatro “tijolos” de cocaína embalados em fita azul, dentro do veículo transportado. A confirmação do tipo de entorpecente foi possível por meio de narcoteste realizado no próprio local.
Indagado sobre a quem pertencia o material, o dono do Honda Fit respondeu que a droga era de sua propriedade e que esta veio da Bolívia. Ele também afirmou que recebeu o entorpecente de um boliviano que lhe entregou na sexta-feira (19), em Epitaciolândia.
A equipe do Gefron informou que durante o transporte para a Delegacia, o dono do Honda Fit, mesmo algemado para evitar a fuga, conseguiu quebrar o próprio celular, o que de acordo com o Boletim, provavelmente seria com o intuito de ocultar provas do tráfico de drogas que cometia.
O homem ainda disse que o dono do caminhão não tinha qualquer envolvimento ou ciência do ilícito transportado. Os dois brasileiros envolvidos, juntamente com os veículos foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para os procedimentos legais cabíveis ao caso.