Aniversário do PT
Os 34 anos do Partido dos Trabalhadores foram comemorados com um encontro de militantes de todas as idades na sede regional do partido em Rio Branco. Fundadores da legenda no Acre e novos filiados lembraram a trajetória do partido, destacando as sucessivas vitórias do PT nas eleições disputadas no Acre nas últimas duas décadas.
Vida Longa
“O PT é portador de uma grande mensagem, por isso está bem e tem vida longa”. Frase do militante fundador e ex-deputado Nilson Mourão.
Momento delicado
O aniversário do PT acontece no momento em que o partido enfrenta um momento delicado quanto à escolha de seu candidato ao Senado.
PT nacional
Já foi mais que sinalizado que a maioria dos partidos do bloco da FPA tende a apoiar a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) para a disputa ao Senado. Inconformado, o senador Aníbal Diniz recorre à direção nacional do PT, haja vista que a estadual não anda lhe dando muito crédito.
JPT
A Juventude do Partido dos Trabalhadores organizou seu primeiro Encontro Estadual de militantes no Acre, na ocasião mais de 600 jovens dos 22 municípios se reuniram para discutir as políticas públicas para a juventude e conversar com as principais lideranças do partido, inclusive com o governador Tião Viana.
Leonardo de Brito
No evento, o ex-presidente do PT, Leonardo de Brito, foi apresentado como o principal pré-candidato à Câmara Federal.
Ira
A declaração do prefeito Vagner Sales, de que Bocalom e Petecão estariam “a serviço do governo” deixou o candidato do DEM, Tião Bocalom irado. Já era de se esperar.
Precipitado
Vagner Sales, em seu discurso, empolgou-se além do que devia e acabou falando demais. Em caso de segundo turno, como se poderá falar em aliança entre esses candidatos depois dessas declarações? Seria um tanto quanto estranho.
Receptividade
Enquanto Bocalom era atacado com fogo amigo em Cruzeiro do Sul, próximo dali era aplaudido e bem recebido. Ele esteve nesse final de semana em Tarauacá.
Não gostou
Outro que não ficou nada satisfeito com as declarações de Vagner Sales (PMDB) foi o ex-deputado Luiz Calixto.
Mãos sujas
Calixto atacou sem dó Vagner Sales e lembrou que foi Vagner quem ressuscitou a pensão para ex-governadores como Jorge Viana e Binho Marques.
Culpado
Não satisfeito com suas afirmações, Calixto fez questão de frisar que Sales é um dos maiores responsáveis por algumas derrotas da oposição no Vale do Juruá.
Corpo mole
Calixto mencionou que de 1982 até 2008, a oposição sempre saia vitoriosa nos pleitos em Cruzeiro do Sul, porém, mas em 2010, com Vagner Sales no primeiro mandato de prefeito, Bocalom perdeu. O motivo? o corpo mole do peemedebista para ajudar Tião Viana.
PDT
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi chega ao Acre nesta quarta-feira para colocar ordem na casa. Ele irá definir os rumos do partido na disputa eleitoral deste ano.
Nova sede
Com a vinda de Carlos Lupi, os pedetistas irão inaugurar a nova sede estadual do partido.