PROS
Presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, participa nesta quarta-feira de evento organizado pela executiva estadual, às 19 horas, no auditório Félix Bestene, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Otimista
O presidente do partido no Acre, Roberto da Princesinha, disse estar otimista com o evento do partido, que tem se mostrado organizado e coeso.
Acrelândia
Eurípedes Junior estará visitando o município de Acrelândia, onde encontrará com o prefeito da cidade, Jonas da Farmácia, militante do PROS.
PDT
Quem também se encontra em solo acreano é o presidente da executiva nacional do PDT, Carlos Luppi, que veio prestigiar a inauguração da sede do partido e também debater os rumos da legenda no estado.
Lupi e Tião
O governador Tião Viana receberá hoje à tarde Carlos Lupi e Luiz Tchê para falar, entre outros assuntos, da permanência do PDT na FPA.
Fora de cogitação
Embora o presidente regional do PMN, advogado Roberto Duarte Júnior, já tenha afirmado diversas vezes que o PMN não irá integrar a Frente Popular do Acre, tal questionamento continua a ser feito. Para acabar de vez com tais rumores, a presidente nacional do partido, Telma Ribeiro, também afirmou categoricamente que o PMN não volta para a Frente Popular. Fim de papo!
André Maia
André Maia (PT) foi denunciado ao Ministério Público Estadual por ter cometido diversos atos de improbidade no período em que permaneceu à frente do comando da administração de Senador Guiomar.
Vício parlamentarista
Parlamentares oposicionistas e governistas confirmaram mais uma vez a grande tendência que possuem em debater assuntos irrelevantes na Casa do Povo.
Última do parlamento
A última do parlamento acreano foi uma discussão em torno de uma honraria oferecida à presidente Dilma Rousseff (PT).
O Acre existe!
Ironizando o fato de a presidente petista não ter vindo ao Acre nos três anos de mandado, o deputado Major Rocha (PSDB) apresentou um requerimento propondo a concessão do título de cidadã acreana para Dilma.
“Talvez assim ela apareça em nosso estado”, disse Rocha.
Não votem!!
O líder do PT, Geraldo Pereira recomendou que os parlamentares da FPA votassem contra o título de cidadã Acreana para Dilma, já que o governo petista vai oferecer a Ordem da Estrela do Acre, maior horaria do Estado.
“Elogios”
O primeiro secretário da Casa, Ney Amorim (PT) criticou duramente Rocha pela atitude. Entre os “elogios” tecidos ao parlamentar oposicionista, Ney o chamou de deputado despreparado.
Astério Moreira
Dando continuidade ao show, o líder do governo, Astério Moreira (PEN) disse que era cômico oferecer um título de Cidadã Acreana à presidente petista.
Cômico mesmo
Gilberto Diniz retrucou e afirmou que, “cômico é chegar em Sena Madureira com o para-choque do carro na mão e ver o presidente da Aleac agradecer ao governador pela BR-364”.
Pautando os debates
Se analisarmos a fundo a situação, percebe-se que o despreparo persegue até aquele que se sente o mais preparado de todos os parlamentares. É incrível a facilidade que o Major Rocha tem em pautar os debates na Aleac e, embora seja maioria na Casa do Povo, a base de sustentação do governo sempre se submete aos debates dele. Quem é mesmo o despreparado nessa história?
Martelo batido
O pré-candidato ao governo, deputado Márcio Bittar (PSDB) manda recado aos incomodados: “Márcia Bittar é candidata à deputada federal e quem não estiver satisfeito que caia fora da aliança”.