Anúncio oficial
Logo mais acontece o anuncio oficial do nome da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) como candidata ao Senado Federal pela chapa da Frente Popular do Acre.
Desistiu
Durante reunião realizada no sábado, na Assembleia Legislativa do Acre, com a bancada parlamentar do PT, a executiva estadual, municipal e militantes, Aníbal Diniz (PT) anunciou a desistência de concorrer à cadeira de senador.
Apelo
Aníbal disse que atendeu os apelos da unidade da Frente Popular e dos interesses maiores da coligação. Foi ovacionado pelos militantes e autoridades e teve sua posição elogiada pelo altruísmo e coragem.
Não aceitou
Aníbal informou ainda durante a reunião que não será candidato a deputado federal, como uma grande parte do PT desejava.
Militância
A pergunta que não quer calar: como ficará a militância do PT em relação à decisão, haja vista a maioria não esqueceu a atitude de Perpétua Almeida durante a eleição de Marcus Alexandre (PT). Muitas mágoas ficaram.
Momento errado
O comentário do deputado estadual Moises Diniz (PC do B) sobre Anibal Diniz e a periferia do PT, inflamou ainda mais a militância petista. Não são poucos os que afirmam que não votarão na comunista.
Inflamou
A esposa de Anibal, a militante petista Elisângela Pontes, não perdeu tempo e logo saiu em defesa do marido.
Recado
Elisângela foi curta e grossa: “Gostaria de saber do nobre deputado Moisés Diniz o que, para o PC do B, é um petista da periferia? Pois se as coisas nunca foram fáceis, ficaram pior ainda. Pois deve ser da periferia do PT. Minha mãe sempre diz que: “quando não se tem o que falar, é melhor ficar calado”. Não voto na Perpétua”, sentenciou.
Difícil
Perpétua Almeida terá agora a difícil tarefa de conquistar os votos dos insatisfeitos com a detonação da candidatura Anibal Diniz (PT). Sem sombra de dúvida, irá precisar de habilidade e de um grande milagre, principalmente depois dos comentários do “companheiro” de partido.
Rebeldia
Resta saber o que o PT fará com os militantes rebeldes, haja vista que a cúpula petista já sinalizou que não aceitarão rebeldia por parte da militância que deverá seguir a ordem expressa de empenho na campanha de Sebastião Viana (PT) e Perpétua Almeida.
Candidato
Em outra reunião, realizada entre PT e PC do B, alguns pontos foram costurados e um deles deve desagradar o pré-candidato a deputado federal, Luiz Tchê (PDT). Ficou decidido pela FPA que não haverá nenhum impasse na a candidatura de Moisés Diniz (PCdoB) a deputado federal.
Fora
Em se tratando de suplências, ficou decidido que PT e PC do B ficarão de fora destas vagas.
Grave
O deputado Marcio Bittar postou na rede social que é muito grave o estado de saúde de sua irmã Mariluce, já em estado terminal, acometida de Câncer. Segundo postagem de Bittar, “o que me conforma é que ela esta a caminho de encontrar com meu Pai”.