Competente
Rachel Moreira é muito competente e irá, sem sombra de dúvida, agregar. É competente e preparada para assumir a pasta.
Será?
Alguns aliados de Tião Bocalom (DEM) andam falando que amanhã será anunciada a chapa Bocalom para governador e que o deputado Henrique Afonso (PV) será o vice-governador.
Difícil
Cada dia que passa torna-se difícil saber qual será o futuro político de Henrique Afonso, haja vista que ele ainda está em conversa com o PSDB sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Bittar.
Sem força
Nessa história toda de vice na chapa de Bittar, complicado mesmo ficará para o PMDB caso não consiga fazer a indicação. Demonstrará que já não possui a mesma força de antes.
Jonas Lima
Indignado com o não cumprimento da Lei 12/2012 que trata sobre o Programa Jovem Aprendiz da Aleac (Projale), o deputado Jonas Lima (PT) desabafou na sessão de ontem da Aleac.
Jonas Lima II
Ele Considerou descaso da Aleac a não contratação dos jovens aprendizes.
Porque não?
Haja vista que empresas como o Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Editora Abril, Bradesco, já aderiram o programa e fizeram contratações, o deputado petista não entende porque a Casa do Povo reluta em fazer o mesmo.
Cadê a solução?
A deputada Marileide Serafim não estava para brincadeira ontem durante sessão na Aleac. Ao ouvir as críticas de Gilberto Diniz (PT do B) ele foi enfática e afirmou que o parlamentar além de criticar poderia procurar uma solução para o problema também.
“Ele só critica e não apresenta uma solução”.
Preocupante
O governador Tião Viana decretou situação de emergência no Acre no início da noite desta quarta-feira, 26, em virtude da enchente do Rio Madeira, que inunda parte da BR-364 no trecho que liga o Acre a Rondônia.
Necessário
A decretação da situação de emergência é fundamental, pois, permiti ao estado adotar medidas administrativas ágeis que possam colaborar, mais ainda, para a prevenção de agravos, em qualquer ameaça que se possa ter, no atendimento regular e justo à população do Acre.
Desequilíbrio
O deputado Wherles Rocha (PSDB), afirmou à imprensa nesta de quarta-feira, que considera sinal de desequilíbrio da parte do presidente regional do PT, Ermício Sena, culpar a oposição pelo enfrentamento da Juventude petista com os manifestantes do movimento do “Basta”, que protestavam contra o atual governo, neste sábado (21).
“Eles rasgam, tomam bandeiras das mãos de mulheres; rasgam, agridem e ainda vêm querer colocar culpa na oposição. Sinal de desequilíbrio total”.
Confusão
A troca de acusações entre os líderes do PT e PSDB começou após a confusão que aconteceu na praça central da cidade, quando jovens do PT tomaram e rasgaram faixas com frases de críticas ao governo Tião Viana.