Definido
O pastor Davi Santiago (PSB) e o juiz aposentado Pedro Longo (PSL) foram confirmados como primeiro e segundo suplente da pré-candidata da Frente Popular ao Senado, deputada federal Perpétua Almeida (PC do B).
Anúncio
O anúncio da suplência foi feito em reunião do Conselho da FPA no auditório da Assembleia Legislativa e contou com a participação do senador Jorge Viana, do governador Tião Viana, parlamentares e militantes dos partidos que integram a coligação.
Boa escolha
A escolha do pastor Davi Santiago e o juiz Pedro Longo representam a diversidade da população acriana, representando todos os partidos da Frente Popular.
União
A composição dessa chapa é uma verdadeira demonstração de unidade e fortalecimento da aliança, pelo menos em tese.
Em frangalhos
Enquanto a FPA segue unida em sua linha eleitoral, a oposição continua em frangalhos e, pelo andar da carruagem, as coisas tendem a piorar.
Sincericídio
A presidente do Partido Verde (PV), Shirley Torres, em um momento de sincericídio, falou abertamente sobre os motivos do rompimento dos verdes com o PMDB e PSDB.
Sonhos
Shirley afirma que sua sigla saiu da Frente Popular porque sonhou com um projeto que não priorizasse apenas os interesses de um pequeno grupo, mas enxergasse a política como ferramenta de inclusão e desenvolvimento.
“O PV e Henrique Afonso sonham em chegar ao governo dentro de uma frente de partidos que tenha as reais chances de ganhar, mas não vencer por vencer. Queremos fazer um governo verdadeiramente para o povo. Também sonhamos que o PMDB sendo protagonista da mudança, mas PMDB do Acre parece que está a serviço do nacional que quer o PT no poder”.
Desmoralização
Entre voltar para a FPA e aliar-se candidato ao governo Tião Bocalom (DEM), sem sobra de dúvida, Henrique Afonso (PV) fez certo em optar pela primeira alternativa. Seria uma grande desmoralização política se ele tivesse voltado para a FPA, principalmente, depois de suas últimas declarações.
Bomba
As afirmações do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), de que seria candidato ao governo caiu como uma bomba no colo de Márcio Bittar (PSDB).
Sentiu o golpe
Sem sombra de dúvidas, Marcio Bittar sentiu o golpe, haja vista que sem o apoio do PMDB, Bittar não tem como levar sua campanha para frente.
Apoiando a esposa
Alguns aliados de Bittar andam falando que se realmente o PSDB perder o apoio do PMDB, provavelmente Márcio se dedicará com mais empenho a candidatura de sua esposa a Câmara Federal.
BR-364
O DNIT decidiu autorizar o tráfego de caminhões pesados na BR-364, especialmente porque há uma grande fila de veículos tanto para vir ao Acre como para voltar. Mas, a situação ainda é muito perigosa e instável. Mas, antes isso, alivia a pressão no abastecimento do Estado.
Compromisso
O governador Tião Viana monitora a situação permanentemente e pôs toda a estrutura de seu governo em alerta para impedir o isolamento do Acre. Ele tem sido um lutador e um vitorioso nesse desafio e tem mostrado o prestígio que têm no governo federal.
Verbas
O governo Dilma liberou R$ 2,2 milhões para ações emergenciais no Acre por conta das enchentes e chuvas e esse é só o primeiro passo. O governador está em linha direta para manter o estado abastecido e seguro.
Bom dia a todos