Vencido?
O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato ao Palácio Rio Branco, oficializará na manhã desta segunda-feira seu apoio ao bloco de apoio a que defende candidatura única à sucessão de Sebastião Viana (PT). A oficialização do apoio acontece no auditório da Assembleia Legislativa.
Rompimento
O apoio de Petecão ao bloco de Márcio Bittar (PSDB) acontece após rompimento com o também pré-candidato Tião Bocalom (DEM).
Indicação
Há quem acredite que a decisão de Petecão apoiar o “blocão” da oposição seja estratégia para indicar o vice e o primeiro suplente do candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP).
Henrique Afonso
A inconstância do deputado federal Henrique Afonso (PV) é de surpreender a qualquer um. Em poucos meses renunciou a Frente Popular do Acre, lançou candidatura própria ao governo, recuou, decidiu apoiar a candidatura de Márcio Bittar, desistiu também, se tornou vice na chapa de Tião Bocalom (DEM) e, quando tudo parecia que já tinha se resolvido na vida de Henrique Afonso, ele joga a toalha.
Henrique Afonso II
Em uma “carta-renúncia” enviada à direção do Partido Verde, Henrique Afonso simplesmente informa que desisti de ser o vice na chapa de Tião Bocalon (DEM).
Aliança
Ainda na carta, Henrique deixa bem claro ao PV que o partido poderá ficar a vontade para fazer aliança com que partido entender.
Vice
Uma coisa é certa em toda essa saga vivida por Henrique Afonso, se o partido tivesse permanecido na FPA, provavelmente, teria a candidatura de vice.
Forte
Márcia Regina (PV) era um nome fortíssimo para ser a vice do governador Tião Viana (PT) na disputa à reeleição. Além de competente, Márcia Regina goza da total confiança do governador.
Perdeu
Na ânsia de querer abraçar o mundo com as pernas, Henrique colocou tudo a perder.
Firme e forte
Uma coisa é certa, a desistência do Henrique Afonso em ser o vice do Tião Bocalon não abala em nada a sua candidatura ao governo. Bocalon segue em campanha firme e forte.