ROSSI
Sexta-feira entristecida para o leitor acostumado a um bom texto. Morreu o jornalista Clóvis Rossi, um dos mais experientes do país. Rossi era membro do Conselho Editorial da Folha e já havia passado pelas principais redações do país. Nos últimos anos, dedicou-se com mais afinco à cobertura de Economia, incluindo o Fórum Econômico de Davos.
TRABALHADORES
Desde as 4 horas da manhã, a equipe de mobilização que organiza a Greve Geral no Acre estava em pontos estratégicos da Capital e de empresas que iniciam o turno mais cedo. Bloquearam a BR-364, na altura do bairro Universitário.
FICHA LIMPA
A assinatura da Lei da Ficha Limpa em âmbito regional foi feita pelo governador em exercício Wherles Rocha. A ideia dessa lei partiu do deputado estadual Roberto Duarte (MDB). A lei vai ser agora analisada pela PGE. A tensão entre o Palácio Rio Branco e o parlamentar está diminuindo? Até ontem (13), o deputado era tratado como “de oposição”.
PRÓPRIA CARNE
O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-deputado estadual, Vagner Sales, foi exonerado, já em função da sanção da Lei da Ficha Limpa de âmbito regional. Sales tem problemas com a Justiça. Há outros na equipe que devem ter problemas.
FPE
Tudo bem que o exercício de governar é, em alguns momentos, desgraçadamente solitário. Mas o que está acontecendo com o governador Gladson Cameli beira ao exagero. Esse episódio de não pagamento de precatórios nos meses de abril e maio é exemplo. O Palácio Rio Branco achava que não teria consequências dar calote em dívidas vigiadas pela Justiça? Resultado: pode ter R$ 15 milhões de FPE no repasse feito pela União, já devidamente informada da ingerência. Um desgaste desnecessário e quase amador. Gladson precisa melhorar a assessoria palaciana.
Sugestões, críticas e informações quentinhas daredacao2@gmail.com