Corpo foi encontrado em cova rasa em janeiro de 2021
A audiência de instrução do caso Raquel Melo aconteceu nesta quarta-feira (16), no Fórum Criminal de Rio Branco. A adolescente tinha 13 anos quando seu corpo foi encontrado em uma cova rasa no Ramal do Pica Pau, no dia 31 de janeiro deste anos.
Oito pessoas estão sendo acusadas de estarem envolvidas neste homicídio. Entretanto, uma delas está foragida, desta forma, sete pessoas participaram da audiência nesta quarta-feira (16).
Essa audiência de instrução tem o objetivo de saber se as pessoas envolvidas irão passar pelo Tribunal do Júri. Os crimes que chegam a esse tribunal são os dolosos contra a vida.
“Essa audiência de instrução em primeiro lugar é necessária para saber se tratou realmente de um crime doloso contra a vida. Estão sendo julgados seis homens e uma mulher. O Ministério Público entende que se tratou de um crime doloso contra a vida, entende que todas essas sete pessoas estão envolvidas no crime, que desempenharam funções distintas, mas que todas essas funções foram necessárias para o resultado da morte”, informou o Promotor de Justiça da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Pescador.
Participam dessa audiência de instrução os acusados, a defesa, a juíza, o Ministério Público e as testemunhas. A juíza tem até 10 dias para apresentar a decisão, e dizer se os acusados irão a júri popular.