Suspeitos teriam roubado residência e feito vítimas reféns
A Polícia Civil no município de Plácido de Castro prendeu ao final da tarde desta sexta-feira (18), três pessoas investigadas por roubo na região de fronteira em mais um desdobramento da operação “Carretera Cerrada”.
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e foram presos três suspeitos com idades entre 19 e 21 anos. O trio é investigado pela invasão a uma residência em março de 2021.
De acordo com a investigação, os suspeitos estavam encapuzados e com de armas de fogo em punho. Os jovens estavam com uma espingarda e facas quando anunciaram o assalto, renderam os moradores, e os amarraram no quarto de hóspede.
Após conterem as vítimas, os suspeitos teriam exigido a chave da caminhonete, e passaram a revirar a casa procurando objetos de valor, momento em encontraram o revólver do dono da casa sobre a cabeceira da cama e uma espingarda que foi também roubada.
Presos, os investigados foram levados à Delegacia Geral de Plácido de Castro onde foram indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo majorado. Após procedimento praxe, os suspeitos foram colocados à disposição da justiça acreana.