O Galo Carijó jogou seis e perdeu cinco na competição
O Atlético-AC enfrentou o Castanhal-PA no sábado (10), no estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal no interior do Pará, pela sexta rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo Carijó foi derrotado por 3 a 1 pela equipe paraense.
A equipe paraense abriu o marcador aos 13 minutos do apito inicial. Willian Fazendinha cobrou falta da intermediária esquerda e colocou com categoria no ângulo do gol de Miller, que só olhou a bola entrar. O Japiim da Estrada seguiu dominado o jogo e ampliou a vantagem aos 38 minutos de jogo. Pecel recebeu a bola pela direita e bateu cruzado estufando a rede do Galo. Nos acréscimos do tempo inicial a equipe acreana marcou com Marcelo Martins, após receber passe açucarado de Daniego.
No segundo tempo a equipe da casa perdeu uma grande chance aos 12 minutos, após uma bobeira da zaga celeste, mas Miller limpou a barra do defensor. O time da casa manteve a pressão e aos 42 minutos da etapa final, Naldo derrubou Lucas dentro da área, pênalti para o Japiim. Leandro Cearense bateu rasteirinho e decretou o resultado final da partida, 3 a 1 para o Castanhal-PA.
Com a vitória o time paraense assumiu a liderança isolada do grupo com 14 pontos conquistados. Já o Galo, ainda sem vencer na competição, amarga a lanterna com apenas um ponto ganho, e vê ficar cada vez mais longe o objetivo de se classificar para a próxima fase. Na sétima rodada da quarta divisão o Atlético-AC joga em casa contra o GAS-RR, no domingo (18). O Castanhal-PA terá pela frente o Fast Clube-AM, no sábado (17).