Medida visa incentivar os rio-branquenses a se vacinarem contra a doença
A partir desta sexta-feira (10), quem não tomou a vacina contra a covid-19 não poderá frequentar bares e restaurantes de Rio Branco. Isso porque, um grupo com cerca de 20 empreendimentos locais vai começar a exigir a apresentação da carteira de vacinação ou o aplicativo de celular ConecteSUS, junto com documento de identidade oficial com foto.
O presidente da Associação de Bares, Restaurantes, Buffet e Eventos do Acre (Abrace), Leôncio Castro, confirmou a informação junto ao site Agazeta.net. A medida tomada pelos empresários do setor visa incentivar os rio-branquenses a se vacinarem contra a covid-19.
Confira a lista de estabelecimentos que vão exigir a carteira de vacinação a partir desta sexta-feira:
- Academia Lounge Bar;
- Bar’tô Pub;
- Chicos Rock Bar;
- Confraria;
- Prime Lounge Beer;
- Versano;
- Tardezinha;
- Seringal Beer;
- Quiosque do Caslos;
- Vintage Pub;
- Unibeer;
- Villa Beer;
- Garagem Club;
- Container Beer Food;
- Bar;
- Adegar Beer;
- Quintal da Resenha;
- Sabor Potiguar.
Vacinação em Rio Branco
A Prefeitura de Rio Branco continua com a vacinação contra a covid-19 para o público geral a partir de 12 anos nesta sexta-feira. Ao todo, são sete pontos de imunização na capital acreana funcionando das 8 horas até às 16 horas.
Quem precisar tomar a primeira dose deverá comparecer com um documento oficial com foto e o cartão do Serviço Único de Saúde (Sus), já quem for receber a segunda dose precisa levar também a carteirinha de vacinação. Além disso, os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.