Um boletim de ocorrência foi registrado para identificar o autor do incêndio
Fotos: Arquivos SEMATUR
Um incêndio atingiu o lixão controlado do município de Mâncio Lima nesta quinta-feira (9). Os bombeiros, brigadistas e servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo foram ao locar para combater as chamas. Há suspeita de que o incêndio tenha sido por ação criminosa.
Segundo o tenente Josadaque comandante do corpo de bombeiros foram utilizados mais de 18 mil litros de água para controlar o fogo. “Ainda não é possível falar da causa do incêndio”, ressaltou.
No entanto, o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Mâncio Lima, Rosaldo Marques, suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. “Nosso engenheiro florestal e os brigadistas foram os primeiros a chegar ao local e em seguida acionamos os Bombeiros. Já registramos um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para identificar o autor do incêndio”, conta.
O secretário informou ainda que duas máquinas da prefeitura foram usadas como apoio para o trabalho dos bombeiros. “Aterrando o lixo e assim evitando a propagação das chamas, aqui são feitas limpeza e aterramento dos rejeitos semanalmente, em breve deve se tornar um aterro sanitário”, informou Rosaldo.
O incêndio foi controlado às 16h pelo corpo de bombeiros e os brigadistas.