Prefeitura segue sem se pronunciar sobre o assunto
O terminal urbano de Rio Branco amanheceu pelo segundo dia consecutivo sem nenhum ônibus circulando na cidade. As empresas de ônibus Auto Viação Floresta e o Consórcio Via Verde, formado pelas empresas São Judas Tadeu e Via Verde decidiram manter a paralisação nesta segunda-feira (17).
Segundo o diretor de transportes da RBTrans, Clendes Vilas Boas, o motivo é a falta de óleo diesel. “Portanto eles alegam que não tem condições de comprar o diesel, formos surpreendidos assim como os motoristas que foram liberados”, explicou.
Até o fechamento da matéria a Prefeitura de Rio Branco não quis se pronunciar sobre ocorrido, o espaço segue aberto para informar mais sobre isso.
Entenda a situação
As empresas de ônibus Auto Viação Floresta e o Consórcio Via Verde, formado pelas empresas São Judas Tadeu e Via Verde, decidiram neste domingo (17) realizar uma paralisação na cidade de Rio Branco. O motivo é a falta de diesel para fazer os ônibus circularem.
Na nota o presidente do Sinttpac afirma que “não são os motoristas que tomaram essa decisão, mas sim os próprios empresários que não cumprem suas obrigações, não pagam nossos direitos trabalhistas, não pagam nem os IPVAs dos seus ônibus, não recolhem nossos FGTS, não respeitam nossos irmãos de luta, que são os motoristas e não medem esforços de dar o seu melhor”, afirma.