Marinho estreou e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra
Nesta quarta-feira (2), em Volta Redonda, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, no primeiro jogo sob o comando do treinador Paulo Sousa, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0. Com atuação inédita de Vitinho, que deu as três assistências para os gols do time da gávea, o rubro-negro abriu o marcador com o estreante Marinho e completou a vitória com Pedro e Gabigol.
O primeiro tempo começou com um Flamengo disposto a resolver a situação logo nos primeiros minutos. Ainda sem contar com todos os titulares, o treinador Paulo Sousa optou por escalar um time alternativo, mesmo assim o verdão de Saquarema não suportou a pressão e levou o primeiro gol aos 21 minutos, Vitinho realizou o desarme no campo de ataque, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Marinho, que bateu firme de perna esquerda abrindo o placar do confronto, 1 a 0. O Flamengo continuou pressionado, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
O segundo tempo começou com duas alterações no Fla, saíram marinho e Renê e entraram Ewerton ribeiro e Gabigol. Com a mesma movimentação no ataque, o Flamengo aos 15 minutos chegou ao segundo gol com nova jogada de Vitinho pela esquerda, dessa vez o capitão encontrou Pedro livre dentro da área e o atacante mandou para o fundo das redes, 2 a 0. Sem reduzir a velocidade o rubro-negro seguiu na pressão. Gabigol, após desperdiçar ao menos três chances claras para ampliar, conseguiu balançar as redes com mais uma assistência de Vitinho, que novamente em jogada de linha fundo pelo lado esquerdo tocou para o arremate do camisa 9, que deu números finais ao confronto, 3 a 0.
O resultado coloca o Flamengo na liderança da competição com 7 pontos ganhos, a mesma pontuação que o Vasco, porém com um melhor saldo de gols. Já o Boavista está na 10ª posição. A equipe da gávea volta a campo no domingo (6), às 14h (horário do Acre) para enfrentar o Fluminense no clássico da rodada com transmissão da TV Gazeta / Record TV.
Após a partida o estreante Marinho externou sua satisfação em defender a camisa flamenguista. “Dia de estreia, frio na barriga, ansiedade e um coração grato por vestir o manto sagrado Flamengo e fazer gol na estreia foi incrível, agora continuar focado e buscando cada dia o melhor de mim para ajudar meus companheiros, vamos por mais, família”, escreveu Marinho, em publicação de sua rede social.