Após bater o Flamengo, Tricolor também vence o clássico Vovô
Apesar de não começar muito bem a partida. o Fluminense virou o jogo e fez 2 a 1 em cima do Botafogo na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro Kanu abriu o placar para o time da estrela solitária, mas Willian Bigode e Luccas Claro garantiram a virada para o time de Abel Braga.
A etapa inicial começou com um Botafogo mais ofensivo buscando retomar a liderança da competição que foi tomada pelo Vasco da Gama. O alvinegro dominou as ações iniciais e aos 20 minutos, escanteio pela direita e Kanu subiu entre Felipe Melo e Fred, para cabecear forte e colocar o Fogão em vantagem, 1 a 0. O Flu buscou o empate, mas Fred não estava muito bem na partida e a defesa adversária se portava com muita segurança, além da boa atuação do goleiro Gatito.
Em desvantagem no marcador, o treinador Abel Braga resolveu mexer no time tricolor e Fred por Cano e Samuel Xavier por Arias. As modificações surtiram o efeito desejado e o time das Laranjeiras melhorou significativamente. Aos 8 minutos, após escanteio pela esquerda, a defesa botafoguense não consegue afastar o perigo e a bola sobrou para Willian Bigode, deixar tudo igual. Foi o primeiro gol do atacante defendendo as cores da equipe carioca.
O Flu permaneceu com o bom ritmo e a virada aconteceu aos 18. Em outro escanteio pela direita, Yago cruzou na cabeça de Luccas Claro, que mandou com tranquilidade para o fundo do gol do arqueiro alvinegro, virada do Nense, 2 a 1. Com o placar adverso Enderson fez três alterações de uma só vez, entraram Jonathan Silva, Raí e Vitinho, para as saídas de Hugo, Erison e Luiz Fernando. Mesmo assim o Flu continuou melhor e faturou o clássico Vôvo, sob os olhos de Tite, treinador da Seleção, que esteve presente no estádio.
Com a vitória no clássico o Fluminense assumiu a 2ª colocação do campeonato com 12 pontos, um há menos que o líder Vasco. O Botafogo perdeu a invencibilidade e caiu para a 3ª colocação com 10 pontos. As equipes voltam aos gramados no domingo (13). Com transmissão da TV Gazeta – Record TV, o Tricolor terá pela frente a Portuguesa-RJ, às 14h (horário do Acre), no estádio Nilton Santos. Por sua vez o Glorioso irá enfrentar o Gigante da Colina, as 18h (horário do Acre), no Castelão, no Maranhão.