O Goleiro Edkeully foi o destaque da partida garantindo o 1º ponto do Galo no estadual
Atlético-AC e Plácido de Castro entraram pela primeira vez em campo no campeonato Acreano 2022. Apesar de terminarem a partida sem gols, o jogo foi bem movimentado, porém se concentrou na marcação das duas equipes. O empate acabou sendo mais vantajoso para o Galo Carijó, pois jogou boa parte da etapa final com um jogador a menos, após a expulsão de Pablo Rodrigo.
Na primeira etapa da partida o Tigre do Abunã se apresentou melhor organizado, propondo o jogo e fazendo com que o Galo se mantivesse com as atenções mais voltadas para a parte defensiva. Poucos lances de perigo foram criados de ambos os lados e as equipes foram para os vestiários sem marcar gols.
As equipes voltaram a campo mantendo o mesmo ritmo, forte marcação e pouca criatividade para romper as linhas defensivas. A situação ficou mais preocupante para equipe do estreante Adriano Louzada aos 16 minutos, quando o camisa 10 Pablo foi expulso. Com um jogador a menos o novo treinador teve que reorganizar a equipe e o Tigre partiu em busca do gol da vitória. Bem postado defensivamente e com o arqueiro Edkeully em noite inspirada, a partida foi finalizada com o placar zerado.
Com o resultado as equipes ocupam a vice-liderança do grupo A, que tem a Adesg na liderança com 3 pontos e o Rio Branco na lanterna sem nenhum ponto somado até o momento. Náuas e Vasco são os outros dois componentes desta chave e estão com confronto marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no estádio O Florestão.
O próximo compromisso do Plácido de Castro está agendado para o próximo sábado (19), no Florestão,às 17h, quando irá medir forças contra o Rio Branco. Já o Atlético-AC enfrentará o Vasco da Gama na quinta-feira (24), às 19h. A partida entre o Galo Carijó e o time cruzmaltino está marcada para acontecer na Arena da Floresta, no entanto o duelo poderá ser transferido para o Florestão, de acordo com informações recebidas pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).