Estrelão tem boa atuação, mas não consegue a vitória e Tigre fica com a vaga
Foto: Manoel Façanha
Pela primeira fase da Copa do Brasil 2022 o Rio Branco-AC enfrentou o Vila Nova-GO. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (2), no estádio O Florestão na capital acreana. O confronto terminou empatado em 0 a 0. Favorecido pelo regulamento da competição a equipe goiana avançou para a segunda fase da e enfrentará o Guaraní-SP, que eliminou o Maricá-RJ.
Com um desempenho não muito satisfatório no Campeonato Acreano – uma derrota e um empate – a equipe do Rio Branco entrou em campo com o intuito de reverter o mau momento na competição local. Bem organizado dentro de campo o Estrelão fez um primeiro tempo bem equilibrado contra o Tigre, no entanto não conseguiu converter em gols as chances criadas. Nos minutos finais do tempo inicial, a equipe visitante tentou pressionar e chegou a ter cinco escanteios, porém todos foram neutralizados pela defesa do Alvirrubro.
No segundo tempo os visitantes voltaram um pouco melhor e aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu bom passe de Bruno Collaço, mas não conseguiu aproveitar a chance. Pelo lado acreano, Negueba, Luan e Wanderson tiveram um bom desempenho. Precisando do resultado Marcelo Brás tentou deixar o time mais ofensivo e colocou em campo o atacante Alexandre no lugar do zagueiro Ramon Gomes.
Entraram também, Jean Richard para a saída de Rabiola, Matheus Carioca no lugar de Índio e Adriano substituindo o atacante Wanderson que alegou cansaço e solicitou a troca faltando 10 minutos para o apito final. Mesmo com um desenho tático mais ofensivo o Estrelão não conseguiu romper o bloqueio defensivo do Tigre, que também pouco incomodou o goleiro Evandro. Desta forma o placar permaneceu zerado até o último lance provocando a eliminação do Rio Branco.
Com o empate a equipe de Goiás se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil e irá enfrentar o Guaraní-SP, que eliminou o Maricá-RJ. Já o Rio Branco se despede da competição de cabeça erguida, pois apesar de não atingir o objetivo, que era a classificação, conseguiu uma atuação honrosa diante de mais de 500 torcedores que compareceram ao Florestão e aplaudiram a equipe após o apito final.
O Rio Branco concentra todas as forças agora para se recuperar no campeonato estadual e pode usar como combustível para o restante da temporada a boa atuação diante do Tigre para se encontrar na competição local. O Alvirrubro volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 17h, para encarar o Vasco-AC, pela quarta rodada do Estadual, no estádio O Florestão. Por sua vez o Vila Nova-GO entra em campo novamente pelo Campeonato Goiano, no sábado (6), às 13h, para medir forças contra o Goiatuba-GO, no estádio Divinão.