A Cruzmaltino saiu na frente, mas Carijó reagiu no segundo tempo
Em uma partida bem disputada o Atlético derrotou o Vasco da Gama de virada na noite desta terça-feira (3), no estádio O Florestão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual. O Time da Cruz abriu o marcador ainda no primeiro tempo, mas o Galo Carijó mostrou um bom poder de reação e virou o jogo no segundo tempo. João Paulo fez o gol do Almirante enquanto Dan e Bebê marcaram os gols do triunfo celeste.
A equipe vascaína entrou em campo com três modificações com relação ao jogo da estreia em que venceu o Náuas por 1 a 0. A equipe de Eli Baiano se aproveitou da morosidade do Carijó para largar na frente no confronto. Aos 31 minutos de bola em jogo, o atacante João Paulo marcou para o cruzmaltino, foi o segundo dele na competição.
No segundo tempo o Carijó voltou dos vestiários com Vitinho no lugar do camisa 9 Bruno. A substituição e as orientações do treinador Adriano Louzada surtiram efeito e o time atleticano mostrou mais atitude na partida. Aos 12, jogada de ataque do Galo, no lance a bola bate na mão do defensor adversário dentro da área e a arbitragem assinala a penalidade. Dan vai para a cobrança, a bola toca a trave de Ediquely antes se sair pela linha de fundo. Mesmo com a chance desperdiçada o Carijó manteve o ritmo e continuou pressionando. Aos 23, Dan bate para o gol a bola desvia na defesa e vai para o fundo das redes vascaínas e deixa tudo igual no confronto, 1 a 1. Faltando cinco minutos para o final da partida Bebê aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça o gol da virada atleticana, 2 a 1. O gol do zagueiro celeste confirmou a primeira vitória do Carijó na competição.
Com o resultado o Atlético assumiu a liderança do grupo A com quatro pontos conquistados em dois jogos. O Vasco ocupa a segunda colocação do mesmo grupo com 3 pontos ganhos.
As equipes retornam ao gramado do Florestão na próxima quarta-feira (9), pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual do Acre. O Vasco terá pela frente o Rio Branco, às 17h. Já o Atlético-AC encara o Náuas.