O Cacique do Juruá triunfou com jogador expulso e goleiro salvador
Foto: Manoel Façanha
O Náuas derrotou a Adesg por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (3), pela terceira rodada do Campeonato Acreano 2022, no estádio O Florestão, na capital acreana. O Cacique do Juruá teve um jogador expulso no segundo tempo, mas apesar disso contou com uma atuação primorosa do jovem goleiro Eduardo, que chegou a defender uma penalidade enquanto o placar estava 0 a 0. O gol dos cruzeirenses foi marcado por Wagninho cobrando penalidade nos minutos finais da partida.
O confronto do interior começou bastante movimentado. A equipe do Náuas teve a primeira oportunidade. Aos 3 minutos, a defesa do Leão de Senador Guiomard perdeu a bola e em jogada pela esquerda, Pablo obrigou Edivandro a efetuar uma excelente defesa, mandando a bola para escanteio. Cinco minutos depois o Leão deu o troco. Ciel cruzou para Juninho, que tentou de bicicleta para boa defesa de Eduardo.
Na sequência do lance a arbitragem marcou falta de ataque. O time do Quinarí passa a dominar as ações de ataque e acumula chances desperdiçadas, principalmente com Yarles, Chumbinho, Renato e Ciel. Apesar das chances criadas o leão não conseguiu balançar as redes do Náuas e as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.
No segundo tempo a equipe de Cruzeiro do sul, à semelhança da etapa inicial, iniciou melhor, mas o passar do tempo o Leão passou a mandar no jogo mais uma vez. Aos 15, trapalhada da defesa do Náuas. A bola sobrou para Juninho que mandou para o gol. O zagueiro Daniel tirou com a mão embaixo das traves. Cartão vermelho para o defensor e pênalti marcado para o time de Senador.
O cobrador seria o experiente Ciel, que optou ceder a oportunidade para o jovem Juninho. O camisa 11 bateu firme, porém Eduardo foi mais firme ainda e evitou o gol do Leão. Com a superioridade numérica a Adesg continuou pressionando, porém sem conseguir marcar. Aos 40, Otávio invadiu a área pelo lado esquerdo, Renato tentou interceptar o chute e acabou derrubando o atacante do Náuas, penalidade marcada. Wagninho foi para a cobrança e mandou no canto superior esquerdo, sem chances para Edivandro. A Adesg ainda teve a chance do empate nos acréscimos, mas a estrela de Eduardo brilhou mais uma vez e o arqueiro defendeu o chute a queima roupa de Ailton, garantindo desta forma a primeira vitória do time de Cruzeiro do Sul.
Com o heroico resultado, o Náuas ocupa a terceira posição do grupo A com 3 pontos em dois jogos. Já a Adesg caiu para a quarta colocação do mesmo grupo, ficando fora da zona de classificação para o segundo turno da competição.
O Leão de Senador Guiomard retorna a campo na próxima terça-feira (8), às 16h, para enfrentar o Plácido de Castro. Por sua vez o Náuas joga na quarta-feira (9), às 19h, contra o Atlético-AC. As partidas serão disputadas no estádio O Florestão na capital acreana.