Apesar da vitória do Tourão, Morcego se mostrou guerreiro e deixou o campo de cabeça erguida
O Humaitá derrotou o Andirá por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), pela quarta rodada do Estadual, no estádio O Florestão na capital acreana. Com dois tempos distintos, a partida foi dominada pelo Tourão de Porto Acre na etapa inicial, mas o Morcego não foi uma presa fácil e poderia ter saído do jogo com um melhor resultado. Wagner e Fabinho marcaram os gols do confronto.
O duelo dos opostos teve início com a equipe do Humaitá tomando a iniciativa das ações de ataque, enquanto a equipe treinada por João Paulo Lourenço se dedicava a explorar os contra-ataques. Com um time mais “cascudo” o Tourão controlou a jovem time do Morcego por praticamente toda a etapa inicial. Com o gramado muito maltratado pela incidência das chuvas do período o toque de bola mais uma vez ficou prejudicado, o que exigiu ainda mais dos atletas principalmente no quesito físico.
Nos minutos iniciais muito contato e as faltas foram se acumulando. Aos 8 minutos, Aldair pegou uma sobra de bola dentro da área, cortou o marcador e ficou frente à gente com Wanderson que realizou uma importante defesa. Aos 13, Xavão levantou na área, o jovem arqueiro do Morcego saiu mal, a bola sobrou para Wagner que arriscou uma meia bicicleta, mandando a bola para o gol, Wanderson ainda consegue dar um tapa na bola, mas tarde demais, o bandeirinha correu para o centro do campo acusando o primeiro gol da partida. Aos 27, Neto tentou de fora da área, porém o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Felipe, que fazia sua estreia pelo Tourão. A partida perdeu intensidade e o time do interior foi para os vestiários em vantagem.
No segundo tempo as equipes retornaram a campo sem alterações. A equipe do Morcego conseguiu equilibrar um pouco mais a partida, mas quem chegou com mais perigo foi o Humaitá. Aos 14, André bateu falta da entrada da área e o arqueiro do Andirá espalmou em seguida a defesa mandou para longe. Aos 17 foi a vez do Morcego. Após boa jogada pela direita, levantamento na área do Tourão para o desvio de Luiz. A bola tocou no travessão e a defesa afastou o perigo. Aos 34, cobrança curta de escanteio pelo lado direito. Luiz recebe a bola corta para o meio e acerto um chute forte para a boa defesa de Felipe. Cinco minutos depois. Fabinho foi lançado no ataque, tocou para caíque e partiu em velocidade para a área para receber de volta a bola levantada e ampliar para a equipe de Porto Acre, 2 a 0. Apesar de lutar até o apito final o Andirá não conseguiu impedir o triunfo do Tourão.
Com a vitória a equipe do Humaitá se torna o primeiro time a se classificar para o segundo turno do Estadual. O atual vice-campeão atingiu o sétimo ponto em três jogos, no grupo B, e mesmo não vencendo o último confronto que resta para o término do primeiro turno, não poderá ser ultrapassado por nenhum dos outros concorrentes. Já o Andirá se complicou muito e caiu para a lanterna do mesmo grupo. Além de precisar vencer por goleada na última rodada o Morcego ainda terá que torcer por uma combinação de resultados que o favoreçam.
O retorno do Andirá aos gramados acontece no próximo domingo (20), ás 15h, para encarar a boa equipe do São Francisco. O já classificado Humaitá entra em campo dois dias depois para medir forças com o Galvez, às 19h. As partidas estão agendadas para serem disputadas no estádio O Florestão na capital acreana.