Com o gramado em precárias condições devido ao período de chuvas FFAC propõe pausa
Com pouco mais de um mês do início do Campeonato Acreano de Futebol 2022, a Federação de Futebol do Acre (FFAC), convocou os representantes dos onze clubes que disputam a competição para a realização de uma reunião, com o objetivo de discutir a paralisação da competição para que o gramado do estádio O Florestão passe por uma manutenção e possa oferecer melhores condições para a realização dos jogos. O encontro será na sede da instituição, nesta segunda-feira (21), às 16h.
Sendo o único local disponível para a realização do campeonato, pois a Arena da Floresta até o momento não foi liberada para jogos por problemas burocráticos, de acordo com o chefe do Departamento de Esportes do Estado do Acre, Júnior Santiago. Estima-se que a situação seja resolvida até o início do mês de Abril, segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).
Até o momento, o estádio da FFAC já recebeu 19 partidas, sendo 17 pelo estadual local e 2 pela Copa do Brasil 2022. O período chuvoso e a sobrecarga de jogos no local ocasionou um grande desgaste no gramado, que tem tornado praticamente impossível a prática do futebol. Por esse motivo a competição já precisou ter jogos cancelados em duas oportunidades – nos dias 19 e 20 de fevereiro e no dia 13 deste mês. Desta forma a data de encerramento da disputa já foi prorrogada duas vezes. No momento, caso não exista mais nenhum imprevisto, o campeonato termina no dia 27 de março.
Para este domingo (20), estão previstos 2 jogos, dos oito que ainda restam no primeiro turno. Plácido de Castro x Náuas, às 15h e Atlético-AC x Rio Branco-AC, às 17h. No entanto, não existem garantias que os jogos sejam realizados, pois foram registradas chuvas neste sábado (19) e também na manhã deste domingo, o que poderá prejudicar ainda mais as condições do gramado do Florestão.
Foto: John Catão