Reunião também definiu que em caso de necessidade jogos poderão mudar de data
Em reunião convocada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), ocorrida na sede da instituição, nesta segunda-feira (21), na capital acreana. Dirigentes dos onze clubes que disputam o Campeonato Acreano 2022 juntamente com o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, decidiram através de uma votação que não haverá interrupção da competição no momento, pelo menos até o encerramento do primeiro turno.
Motivados pelas péssimas condições do gramado do estádio O Florestão, o grupo também estabeleceu que em caso de extrema necessidade, poderá haver alteração na data das partidas, conforme já foi presenciado na edição deste ano. Em duas ocasiões optou-se pela não realização dos jogos em virtude do excesso de chuva que impossibilitou por completo a prática do futebol.
Os dirigentes dos clubes aproveitaram o momento para discutirem a respeito de uma solicitação formal ao Governo do Estado, objetivando a imediata liberação da Arena da Floresta, que no momento passa por manutenção e de acordo com a Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes tem previsão de estar disponível no início de Abril.
Dos seis jogos que ainda restam no primeiro turno, e que serão decisivos para a formação dos confrontos do returno, duas partidas acontecem nesta quarta-feira (23). Pelo grupo B, às 17h, o São Francisco terá pela frente o Andirá. Na sequência, às 19h, o Vasco da Gama encara o Plácido de Castro, pelo grupo A.