No atual momento, quatro bairros foram atingidos: Ayrton Sena; Base; Baixada da Habitasa e Seis de Agosto
O rio Acre atingiu o nível de 14,05 metros na terceira medição desta sexta-feira (25), realizada às 12 horas, pelo Corpo de Bombeiros em Rio Branco. Ultrapassando assim a cota de transbordamento, que é de 14 metros.
No atual momento, quatro bairros foram atingidos: Ayrton Sena; Base; Baixada da Habitasa e Seis de Agosto. Além dessas localizações, outros também correm grandes riscos de serem atingidos também: Adalberto Aragão; Cadeia Velha; Cidade Nova; Triângulo Novo; Taquari e Palheiral. Pelo menos 10 bairros jã estão sendo monitorados pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco.
Apesar do rio Acre ter alcançado a cota de transbordamento, o coronel Cláudio Falcão, coordenador municipal da defesa civil, explicou que há possibilidades de ficar estável.
“Há uma expectativa que a partir do dia de amanhã, haja uma certa estabilidade dependendo da quantidade de chuvas. E os nossos abrigos eles estão nós temos abrigos alternativos e também no parque de exposição preparando esse esse socorro né”, explicou.
No atual momento, Falcão pede para que as famílias não se desesperem. ” A gente pede muita calma pra população nesse momento, pra que a gente não tenha que retirar a família hoje, está devolvendo pro mesmo local amanhã. Causando transtorno pra inclusive pra essas próprias famílias. Então a questão de avaliação, de calma”, concluiu.