A recomendação foi dada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC)
O governo do Estado do Acre irá realizar a 47ª edição da Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana em Rio Branco. Apesar da redução dos casos e mortes por covid-19, e de não ser mais obrigatório o uso de máscara facial em locais abertos ou fechados, o evento ainda não decidiu se será obrigatório o uso do passaporte vacina para entrar no local.
A discussão sobre o uso do passaporte ser obrigatório ou não, surgiu após a reunião realizada com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e os órgãos do governo que irão participar da realização da Expoacre. Mediante a isso, o MP-AC recomendou que fosse pedido o documento, mas até o momento a organização do evento ainda não definiu se haverá está exigência, e ainda não previsão de quando sairá a resposta.
Programação do Evento
O rodeio, que atrai grande número de pessoas, será entre os dias 31 de julho e 1 de agosto.
O calendário de shows se inicia na terça-feira, 2 de agosto, com a exibição do cantor Tierry. Na quarta-feira, 3 de agosto, o cantor Zé Vaqueiro se apresenta. E o cantor Wesley Safadão encerra a feira, no domingo, 7 de agosto.
O objetivo da organização é propiciar atrações para todos os públicos e gostos. Por esse motivo, haverá também show gospel, na quinta-feira, 4 de agosto. E na sexta-feira, 5 de agosto, será realizada a noite eletrônica, com a presença do DJ Ownboss, mais uma atração nacional.
Com informações adicionais da Agência de Notícia do Estado do Acre