Prisão aconteceu na tarde desta quarta, na Chico Mendes
Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, prenderam no início da tarde desta quarta-feira, 9, o desempregado Tcharles Mesquita Soares de Souza, o Bocão, que confessou ter roubado a camioneta D-20, placas MZN-1610, de propriedade de Sandoval Cosmo de Souza.
Bocão e um rapaz identificado apenas como Carlos acharam a camioneta no estacionamento de uma agência de veículos, na Via Chico Mendes, com a chave na ignição. “Peguei para dar umas voltas”, contou Bocão, que dirigiu o veículo até ser encontrado pelo Bope e por homens do Pelotão Rodoviário, no bairro do Triângulo.
“Deixei a D-20 no estacionamento e fui fazer um serviço. Quando voltei, o lugar dela estava vazio. Fiquei desesperado”, relatou Sandoval, que trabalha como vendedor naquela concessionária. Ele agradeceu muito ao Bope pela recuperação do veículo. “Estão de parabéns”, disse ele.
A camionete foi levada à Delegacia de Flagrantes, onde ficou detido Bocão, por um caminhão-guincho. O veículo apresentava problemas na roda esquerda da frente. Segundo Bocão, ele perdeu o controle da direção e acabou batendo em um poste ao tentar escapar da polícia. A polícia suspeita que Bocão integre um bando de puxadores de carro em Rio Branco. Ele nega: “só ando sozinho”.