Boscaro: “buscas só param quando encontrarmos”
“As buscas só vão parar quando encontrarmos quem tentou matar Antônio Carlos”. A fala foi dita pelo diretor de Polícia, delegado Nilton Boscaro, em Xapuri, durante diligência em busca de Elivan da Silva, que atirou no delegado Antônio Carlos Marques de Melo.
Estão sendo feitas barreiras policiais na BR-317 em toda região de Xapuri. O helicóptero João Donato também está sendo usado para auxiliar nas buscas. O delegado Antônio Carlos foi alvejado com um tiro de espingarda 22 quando deu voz de prisão a Elivan.
Suspeito de assassinar a enteada Janaína Nunes da Costa em novembro deste ano, Elivan fazia refém uma ex-companheira em uma caminhonete. Ele planejava fuga no carro quando Antônio Carlos e um policial civil deram voz de prisão.
Elivan saiu do carro disparando contra o delegado e o amigo. Houve troca de tiros, mas ele ainda conseguiu escapar. “Não haverá Natal, nem Ano Novo enquanto não encontrarmos”, assegurou o delegado Boscaro.
O delegado Antônio Carlos Marques de Melo passou por uma cirurgia demorada. Está na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e corre risco de morte. O estado de saúde é classificado como “gravíssimo”.