O Acre está representado no reality show A Grande Conquista, da Record. Nascida em Brasiléia, Anahí Rodrighero, de 30 anos, mora em São Paulo, é empresária da moda e influenciadora digital. Além disso, ela é uma mulher transexual, sendo a primeira a participar do programa, que teve início segunda-feira (22).
A influenciadora reside na capital paulista desde os 18 anos e já participou dos programas Pânico na Band, Domingo Espetacular e Faustão na Band. Anahí tem a ex-fazenda e também acreana, Raissa Barbosa, como uma das melhores amigas.

Em conversas com outros participantes A Grande Conquista, ela compartilhou ser uma mulher trans e expressou muito orgulho em representar e fazer parte da comunidade LGBTQIA+ dentro do programa.
Ao explicar o momento em que escolheu revelar ser transexual, a acreana deixou claro que é muitas outras coisas além disso, na tentativa de evitar que esse fosse o foco principal de sua apresentação. Ela ressaltou que não falou disso de forma banal, apenas para mencionar sua condição.
De acordo com o perfil dela nas redes sociais, ao entrar no reality ela enfrentou muitos medos, como as inseguranças, os traumas e o receio do julgamentos das pessoas pelo fato de ser ela mesma. Ao se revelar trans, um vídeo pré-gravado foi lançado pela equipe da participante, onde compartilha mais sobre a jornada de descoberta.
“Eu sempre me reconheci como uma mulher, desde criança, desde que eu me entendo por gente. Isso sempre foi muito claro para mim. Tem toda uma questão de você contar para sua família, de fazer a transição. Mas é algo que eu sempre fui”, afirmou Anahí no vídeo.
Não é uma escolha. Nunca é uma escolha. Na verdade, você nasce assim. Quem em sã consciência iria escolher passar por tanto preconceito? Passar por tanta dificuldade? Ninguém em sã consciência iria escolher isso.
Amor pelo RBD
Pelas redes sociais, é possível identificar o amor que Rodrighero tem pelo grupo musical RBD e percebemos isso até no nome dela. Na última passagem da banda pelo Brasil, a participante do reality foi a nada mais nada menos que três shows, um no Rio de Janeiro e dois em São Paulo.

A cada vez que foi ao espetáculo, a influenciadora recriou alguma roupa utilizada pela personagem Mia, interpretada pela cantora Anahí. Um dos looks utilizados foi o memorável uniforme do colégio Elite Way School, da novela Rebelde. Os outros dois foram inspirações em modelitos utilizados em turnês anos anos 2000.

Zona de Risco
A primeira Zona de Risco de A Grande Conquista foi formada nesta quarta-feira (24). Ao todo, 21 vileiros disputam a permanência na casa. Os 10 menos votados serão eliminados na noite desta quinta (25), ao vivo na tela da Recod.
A acreana é uma das pessoas que estão na primeira disputa pela permanência no programa. Para votar e manter o Acre dentro do reality, através da figura importante e representativa que é Anahí Rodrighero, acesse o site R7, crie uma conta e vote.