Matéria precisa da sanção do prefeito Marcus Alexandre
O Dia municipal do Fusca, data comemorativa aprovada pela Câmara de Vereadores de Rio Branco, vem criando uma onda de críticas aos parlamentares, em especial a autora do projeto a vereadora Roselane Esportes.
A história do Fusca já foi contada em documentários e nas telas do cinema. Nesses mais de 70 anos, nenhum carro foi tão popular e mais vendido.
Mas, com a tecnologia, poucos motoristas ainda se arriscam a andar no veículo. Muitos desses carros viraram sucatas e foram esquecidos os tempos de ouro.
A Câmara de Rio Branco decidiu, mesmo com o fim do apogeu do Fusca, dedicar uma data ao veículo. Na quinta-feira passada (16), um projeto da vereadora Roselane imitando uma data nacional, criou o dia municipal do fusca.
Críticas
Quem não gostou nada do projeto foi a população. Ouvimos algumas pessoas nas ruas e a frase mais comum foi: existem coisas mais importantes para serem analisadas pelos vereadores.
O repentista Ezequiel da Silva chegou a afirmar que os vereadores estavam brincando com a população. “Eu fico imaginando: qual a vantagem do dia do fusca para os moradores? Se foi uma brincadeira, foi de mau gosto”, reclamou.
A vereadora e toda a Câmara foram criticados através das redes sociais. Nesta terça-feira (21), Roselane mostrava as manifestações nada simpáticas que chegavam via celular. “Eu não sei porque tanta crítica, que mal eu fiz a dedicar uma data comemorativa”, desesperava-se a parlamentar.
Nenhum dos vereadores quis comentar a polêmica matéria, principalmente quando notaram o estrago que foi para a imagem da casa legislativa.
O Dia do Fusca ainda não está completamente aprovado. É preciso que o prefeito Marcus Alexandre sancione a matéria.



