Bala atingiu a mão do aluno
Um estudante do Colégio Meta de 17 anos, foi agredido e alvejado com um tiro no inicio da tarde desta segunda-feira, 03, ao sair da escola, no Bairro Abraão Alab, em Rio Branco.
Segundo testemunhas que presenciaram o crime, o adolescente estava em um lanche junto com os amigos, nas proximidades do colégio, quando dois homens não identificados em um veículo os abordaram e anunciaram o assalto.
Ao pedir o celular da vítima, o estudante se negou a entregar. Contrariado, o bandido, de posse de uma arma de fogo, o agrediu com uma coronhada na cabeça e o alvejou com um tiro na mão. Em seguida, fugiu do local, levando o aparelho celular.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco. A condição de saúde do estudante é considerada estável. A equipe gestora do colégio prestou toda assistência ao aluno no PS.
Policiais Militares estiveram no local, colheram informações e saíram em busca dos acusados. “Houve muito tumulto e desespero. Por pouco não aconteceu algo mais grave”, disse um estudante do colégio.
De acordo com o Diretor do Colégio Meta, Manoel de Jesus, 30 anos, há uma diversidade de assaltos nessa região do Abraão Alab, próximo ao Parque da Maternidade. “Já tivemos vários contatos com Comando Geral da PM informando a presença desses criminosos.
Esperamos que o comando da PM possa olhar essa região, para que seja amenizada essa situação de assaltos, e que o clima de segurança possa percorrer não só entre nossos alunos, mas em todo cidadão de bem”, esperançou-se.