Um homem em situação de rua identificado como Alan Alberto Airton da Silva Cordova, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (11), em Rio Branco. Mesmo ferido por disparos de arma de fogo, ele conseguiu caminhar por alguns metros até encontrar ajuda e ser socorrido.
De acordo com informações da Polícia Militar, momentos antes do crime, Alan teria se envolvido em uma discussão com um casal que estava em um restaurante e buffet localizado em um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas. O desentendimento teria começado após a vítima pedir um cigarro aos clientes do estabelecimento.
Após deixar o local, Alan seguiu até uma parada de ônibus situada na Avenida Ceará. Pouco tempo depois, um homem ainda não identificado chegou em uma motocicleta, se aproximou da vítima, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo.
O tiro atingiu o braço direito e também a região do abdômen de Alan. Em seguida, o suspeito fugiu e tomou rumo ignorado.
Vítima conseguiu pedir socorro
Mesmo baleado, Alan conseguiu caminhar até a Rua Major Ladislau Ferreira, nas proximidades do canal, onde pediu ajuda a moradores da região.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros. Após receber atendimento no local, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações médicas, ele deu entrada na unidade em estado de saúde estável.
Policiais militares estiveram nos locais por onde a vítima passou, colheram informações e realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
As primeiras diligências foram realizadas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A polícia trabalha para identificar o autor dos disparos e esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio. Uma das linhas de investigação considera a discussão ocorrida momentos antes do ataque, mas a motivação do crime ainda será apurada pelas autoridades.



