Sem saber o motivo ao certo, dois homens se agridem impiedosamente
Uma das celas da unidade de regime provisório da penitenciária Francisco de Oliveira Conde se transformou em um verdadeiro ‘octógono’ de luta. Sem saber o motivo ao certo, dois homens se agridem impiedosamente.
Detalhe: toda ação foi filmada, possivelmente, por um celular. Nas imagens é possível perceber a organização. Outro reeducando faz o papel de árbitro e autoriza o início do combate.
Em alguns momentos, é possível ouvir o incentivo da plateia. Os homens acertaram vários socos. Um deles é tão potente que faz um dos lutadores ir ao chão. Mesmo caído, a violência continua. É preciso a intervenção de outras pessoas. E aos gritos de ‘nocaute’, o vencedor comemora.
A imagem não é de boa qualidade, mas é possível perceber que a luta ocorreu dentro de uma cela. Toda a pancadaria aconteceu no maior presídio do Acre. O Instituto de Administração Penitenciária já abriu investigação para descobrir o autor da filmagem.
“A ousadia superou todos os limites. E é essa organização que nós temos que acabar”, afirmou Dirceu Augusto. Fotos e vídeos gravados por detentos estão cada vez mais comuns. Por outro lado, a direção do Iapen reconhece a falha e afirma que investimentos estão sendo realizados para evitar outros transtornos.