Ricardo Pessoa responde pela UTC Constran
O presidente da UTC Constran, Ricardo Pessoa, é um dos executivos presos pela Operação Lava Jato. A empresa atua no Acre onde presta serviços para a Petrobras e “promove ações de educação ambiental nas escolas”.
A UTC Constran, no mercado há 40 anos, é um dos braços de SGI (Sistema de Gestão Integrada) da UTC Engenharia, a gigante do setor com pelo menos 134 clientes, em uma lista em que figuram Petrobras, Alcoa, Usiminas, Dupont entre outras grandes empresas.
No Juruá, a UTC já está presente prestando serviços para a Petrobras. Na unidade Basul II, instalada na região, a empresa divulga a intenção de “reforçar os cuidados diários com o meio ambiente”, em “ações de promoção de educação ambiental”. E posa com orgulho quando tenta promover a construção de um cais no rio Juruá para dar suporte à chegada dos insumos necessários para a futura extração de gás e petróleo na região.
“O flutuante será interligado à Nova BASE de Distribuição de Cruzeiro do Sul – BASUL II, atualmente em construção pela UTC Engenharia para a PETROBRAS DISTRIBUIDORA, em Cruzeiro do Sul (Acre)”, orgulha-se a empresa na web.