Prefeitura quer reavaliação por parte das empresas
O Conselho Tarifário de Rio Branco se reuniu nessa terça-feira e decidiu que a Câmara Técnica, a mesma que avaliou a planilha das empresas e aprovou um reajuste da tarifa para R$ 4,03, vai reanalisar os dados apresentados.
Na planilha das empresas, segundo o Sindicol, o sindicato das empresas, o maior vilão entre os gastos é o diesel. Como o governo baixou em R$ 0,46 o litro do combustível, a prefeita Socorro Neri quer um novo cálculo para saber se a tarifa pode ter um reajuste um pouco menor. “Vamos verificar se dá para acompanhar essa queda nos preços e garantir um preço menor na tarifa”, explicou.
O Conselho de Transporte também aprovou um pedido da câmara de vereadores para que uma comissão, escolhida pelos vereadores e movimento popular, possam analisar a planilha. A Câmara pediu 60 dias para a análise. O conselho decidiu que a Câmara tem até o dia 5 de junho para apresentar sua proposta de tarifa. Também no dia 5 de junho a RBTras pode divulgar o novo valor da tarifa.



