Promessa de concurso para quadro efetivo ainda este ano
Os novos servidores foram empossados no auditório da prefeitura. Eles serão distribuídos em escolas e creches de rio branco e vão substituir os funcionários com contratos provisórios. Todos fazem parte do concurso público realizado em 2016.
“São assistentes escolar, assistentes de creches, merendeiras, para dar mais qualidade ao ensino”, explicou o secretário Municipal de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz.
A prefeita Socorro Neri aproveitou a oportunidade para confirmar um concurso, ainda este ano, para contratação de mais servidores efetivos na educação, a fim de eliminar essa política de contratação temporária. “Nós estamos identificando as vagas permanentes e nós faremos ainda neste semestre o lançamento do edital para realização desse concurso. Não significa despesa nova para o município, mas tão somente a substituição de pessoal temporário, por pessoal efetivo”.



