Definição de ações para evitar demissão dos profissionais
No final da tarde desta quinta-feira (14) os servidores do pró-saúde realizaram assembleia para debater o que deve ser feito antes que as demissões sejam efetivadas.
De acordo com o presidente do Sintesac, Adailton Cruz, a demissão desses trabalhadores vai prejudicar não só os profissionais, mas também a população “nós temos um déficit imenso de profissionais na saúde do estado e se você tirar mil profissionais vai causar um caos.”
Na tentativa de evitar que as demissões, previstas para o mês de março, ocorram, ficou definido durante a assembleia que segunda-feira (18) haverá uma reunião com os representantes da categoria e do poder público na Casa Civil. Na terça-feira (19), às 8h acontece, eles vão realizar manifestação no centro da capital.
Os próximos passos serão definidos após a reunião com o governo.