Leo cometeu crime em outubro passado
A polícia civil apresentou na manhã desta quinta-feira, 8, Leonardo de Souza Maciel, o Léo. O jovem de 20 anos de idade é suspeito de participar da morte de Mateus Diego Ferreira (21).
De acordo com as investigações, Leonardo e outros comparsas (alguns menores de idade) prepararam uma emboscada. As margens do igarapé São Francisco, Mateus foi executado com vários golpes de terçado. Um negócio mal resolvido entre os dois pode ter motivado o crime.
“Foi por causa do ‘rolo’ de uma moto que ele estava atrás, mas eu não tenho nada a ver. Ele pensava que eu estava no meio e queria me pagar. Foi o jeito fazer isso com ele”, declarou.
O laudo da perícia ainda constatou que a vítima teve as pálpebras dos olhos coladas com ‘Super Bonder’, uma cola de secagem rápida. Leonardo afirma ter golpeado, mas nega o requinte de crueldade.
O crime aconteceu em outubro de 2014. O delegado que acompanha o caso disse que a prisão dos outros suspeitos é uma questão de tempo. “Sendo dois deles menores de idade e um terceiro maior de idade que estiveram no local do crime e participaram de forma ativa”, aponta Fabrizio Sobreira.